domingo, 29 de julho de 2012

Para começar....O que é Ballet classico?

O Ballet Classico é um estilo de dança que esta mais ligado as originais técnicas de ballet.
Essa dança, apesar do que muitos acham, não surgiu na França e sim em cortes italianas onde, durante o século XVII, surgiram bailarinos amadores e profissionais. Nesses espetáculos, as apresentações geralmente duravam horas e também misturavam poesias e muita música. Na França, o Rei Luís XIV se tornou um grande bailarino fazendo com que o Ballet fosse mais difundido nesse país. E é por isso que a maioria das palavras e passos do Ballet Classico estão hoje em Francês.
Espero ter ajudado....
Beijos

3 comentários:

  1. Treino contorcionismo e desde que sou pequena minha mãe quer me colocar no Ballet, mas nunca me interessei. Agora aos 13 anos comecei a me interessar e gosta de Ballet. Será que ainda vale a pena começar a fazer aulas de Ballet? Não é tarde de mais?

    Gostei do blog. Super fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Olha só... nunca é tarde para se amar ou treinar o ballet. Eu mesma comecei o ballet com 12 anos porque nunca gostei muito mas como você, me interessei mais velha. Não está tarde não... quer saber um segredo? Eu acho que é muito melhor entrar com essa idade porque assim ele é levado bem mais a sério. Passei por algumas dificuldades quando entrei mas hoje, depois de um ano que faço ballet em escola profissional, eu vejo que tudo valeu a pena e lembre-se... JAMAIS desista do que você gosta, pois se gostar de ballet, va a fundo nele ok? E outra coisinha, comente aqui no blog sobre seu desenvolvimento ok? Amei seu post e espero ter ajudado um pokinho.

      Excluir
  2. Olá eu sou leticia e eu assisto a Dance Moms e eu adoro as danças ... Eu não faco ballet nem nada apenas gosto de dança e eu gostaria de fazer abertura ! Eu queria saber se eu tenho alguma possibilidade ....?

    ResponderExcluir