domingo, 29 de julho de 2012

Sapatilha de ponta ideal e algumas marcas !

Infelizmente não existe essa sapatilha de ponta correta para todas. Cada bailarina tem um pé diferente. Existem bailarinas com o pé chato, com um colo de pé maior, com joanete etc. Sendo assim seria improvavel que existisse uma sapatilha certa para todas essas bailarinas. Algumas dançarinas demoram anos para achar a ideal pois existe uma sapatilha "para cada tipo de pé". Algumas tem box ( onde ficam os dedos) mais largo ou mais estreito por exemplo. Olhe só algumas sapatilhas:

A capezio partner é ótima para iniciantes por quebrar mais rapido e ser mais "mole" porém ela tem que ser trocada quase sempre pelo mesmo motivo.
A capezio fouette não é tão barata como a partner por ser um pouco mais profissional. Isso percebe-se pelo box que é um pouco mais estreito.

A balleto é outra marca só que não tão conhecida. Tem um acabamento muito bonito otimo para festivais de dança alem de possuir também uma base mais larga para auxiliar no equilibrio e também é boa para quem tem alguma dificuldade de subir nas pontas.

Sobre a Gaynor Minden não tem muito o que falar, só que são as preferidinhas no ballet porque tem um acabamento lindo.

A milleniun dura bastante, faz um pouquinho de barulho quando é novinha. Alguns dizem que tem um acabamento feio. Particularmente, eu tenho e não penso assim não.

Para quem ainda não se decidiu e esta procurando a sapatilha certa segue algumas dicas:
Veja de que tipo é o seu pé primeiro:

Também verifique seu pé de acordo com essa tabela:





Espero ter ajudado. Qualquer dúvido, comenta ai e eu publico
Beijo a todas as balarinas e bailarinos






Nenhum comentário:

Postar um comentário