quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ballet, arte, vida!

Já repararam como hoje, no Brasil, a dança é deixada de lado? E não só ela, como também o teatro e a música?Por que será que com o passar dos anos, o Ballet começou a ser chato, ou dança de criança? Por que será que as pessoas pararam de dar importância a esse tipo de cultura?
 
Nesse país não há lugares para nós, bailarinos. Não somos valorizados, nem reconhecidos. Nossos esforços de anos de treinamento, de perfeição e de aulas, são dispensados pelas pessoas. Para termos reconhecimento, precisamos sair do país e ir para outro que se empenhe mais na formação do caráter e da cultura como os países europeus.
 
É tão triste para nós vermos isso. E então fica aquela pergunta no ar: como mudar isso? Porque somos nós que podemos mudar. Somos nós, todos juntos que vamos conseguir mudar essa situação hoje. Podemos, com a ajuda da internet, dos amigos, da dança fazer com que as pessoas se interessem mais pela dança. Podemos fazer com que o Ballet seja valorizado no Brasil. Isso começa através de nós e é por isso que esse blog existe. É para isso que eu escrevo aqui. Estou aqui na esperança de estar ajudando as pessoas a entrarem de cabeça na dança, e não só no ballet. Existem tantos tipos de danças com tantos benefícios.
 
A dança por si só, já é um meio de adquirir força muscular, agilidade, flexibilidade, concentração, disciplina escolar, formação de carater, coordenação, perca de peso, melhora na capacidade respiratória, cardiovascular.
 
Não só benefícios físicos, como também os mentais e psíquicos, pois a dança e as artes sênicas em geral, diminuem a timidez aumentando o convívio social e os bem estar. Também é usado em terapias com ótimos resultados.
 
Continuo a não entender o por que de uma coisa tão boa, que traz tantos benefícios para a saúde, ser tão desprezado aqui. Será por fadiga da população ou intimidação de outros?
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário