segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tam tam tam... as chinerinas chegaram !!!!

Oi bailarinos e bailarinas...

Voltei com um assunto que assusta qualquer dançarino: Colo de pé.
Todo bailarino que se prese tem que ter um colo de pé bonito. As vezes, esse é o mais importante fator em uma competição ou em uma mostra. Qualquer dançarino sabe que esse é um assunto que chega até a assustar. Para as meninas que usam ponta é pior ainda, porque um colo de pé bonito é tudo, não é?
Então vocês me mandam e-mails perguntando... Como eu melhoro meu colo de pé?
Então eu decidi fazer um post sobre isso, porque eu acabei de comprar minha chinerina. A chinerina é esse aparelho aqui, provavelmente inventado na Rússia que veio para forçar o pé.

 
 
 
Essa última imagem explica bem o que se faz com a chinerina. Ponha ela embaixo de algum móvel seguro como uma estante pesada e encaixe seu pé.
 
Advertência: o correto seria ficar um minuto em cada pé, mas não se esqueça de alongar bem o pé antes disso fazendo o indispensavel exercicio do meia ponta, ponta, meia ponta, flex. Cuidado! Não vá além do seu limite, pois corre o risco de machucados. Consulte seu professor.
 
A respeito da segunda imagem, não posso garantir que realmente funciona nessa quantidade de tempo e aconselho a  não usar enquanto dorme, você pode se machucar ao mudar de posição, ou perder o controle da sua força durante seu sono.
 
Fazendo dois minutos em cada pé todos os dias, é bem possível que você tenha um resultado surpreendente.
 
Beijos e chinerinas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário